Configurando o Gmail para enviar e receber mensagens do seu domínio próprio.

Essa função do Gmail é bem interessante, e muito utilizada pelos nossos clientes, por unir duas comodidades: O grande espaço* de armazenamento do Gmail, e a possibilidade de acessar apenas um local de webmail para ver as contas pessoal e profissional.

 

A configuração é simples, basta seguir o passo-a-passo:

 

 

1) Acesse o endereço do Gmail (http://gmail.com) e entre com sua conta e senha do Gmail.

 

2) Após logado, identifique e navegue até “Configurações”, que é o ícone da “engrenagem”, localizado no canto superior direito da tela. E vá até a opção de mesmo nome, “Configurações”. Clique!

 

3) Na página de configurações, navegue até a aba “Contas e Importação”, e na área “Verificar o e-mail de outras contas”, clique em “Adicionar uma conta de e-mail”.

 

4) Essa janela vai surgir, e vai te acompanhar até o final do processo. Insira seu endereço de email do domínio próprio e clique no botão “Próxima”.

 

5) Marque a opção “Importar os e-mails da minha outra conta (POP3)”. Clique em “Próxima”.

 

6) Coloque os dados do seu domínio, baseando-se pelo exemplo, mantendo a mesma porta “110” e a caixa “Marcar as mensagens recebidas” selecionada. Clique em “Adicionar conta”.

 

7) Marque “Sim, desejo poder enviar…”, e confirme no botão “Próxima”.

 

8) Coloque o nome de exibição que aparecerá para o seu destinatário quando você enviar uma mensagem para ele. Desmarque a opção “Tratar como alias”. Clique em “Próxima etapa” para continuar.

 

9) Utilize as informações a seguir como exemplo, substituindo somente o nome do seu domínio, e-mail e senha. Mantenha a porta 587, e marque a opção de segurança recomendada TLS. Clique em “Adicionar conta”, para concluir.

 

11) Essa é a última etapa, onde o Gmail solicita um código de confirmação para comprovar que você tem autorização para fazer esse envio. Esse código chegará no seu email do domínio próprio, e pode ser encontrado no seu webmail padrão, ou já aí no Gmail. Verifique em ambos. Insira, confirme, e pronto, está configurado.

 

12) Sua tela de escrever uma nova mensagem apresentará as duas conta, a sua do Gmail, e a outra, do domínio próprio.

 

Caso tenha alguma dificuldade, ou precise de mais espaço em disco para seu e-mail, envie-nos uma mensagem através do formulário do site.

 

Compartilhe
Microsoft e Carlsberg querem criar sua cerveja perfeita

Deixe uma resposta