Google e JBL anunciam Link Bar, soundbar com Android TV e assistente de voz

O Link Bar, anunciado pela Google e JBL nesta segunda-feira (7), é o primeiro soundbar equipado com Google Assistente e Android TV em um único pacote. O modelo busca ser uma opção de central de mídia mais inteligente para a casa, combinando funções de aparelhos como o Xiaomi Mi Box com a caixa de som Google Home.

Apresentado um dia antes do evento Google I/O, o dispositivo não tem preço nem data de lançamento definidos. A previsão é de que as vendas iniciem apenas no fim de 2018.

Usuários podem dizer a frase “Hey, Google” para ativar o reconhecimento de voz e solicitar a reprodução de um determinado vídeo no YouTube, Netflix ou outro aplicativo instalado. Além disso, é possível fazer perguntas para o assistente virtual enquanto você assiste a filmes na TV sem interromper a reprodução.

A função representa um passo a mais em relação ao que é oferecido no Android TV convencional. Atualmente, o software requer um controle remoto com microfone para aceitar comando de voz, e os recursos disponíveis são mais limitados. O sistema do Google para TV, vale lembrar, não traz o Google Assistente embutido como ocorre na versão para celulares.

Outra vantagem do Link Bar é sua utilidade dupla: ele pode exibir vídeos na televisão e funcionar sozinho, sem monitor, como uma caixa de som convencional. O aparelho poderá executar funções que, até então, necessitavam de mais de um dispositivo, como um Google Home e um Chromecast conectados à mesma rede Wi-Fi.

Fonte: TechTudo

Compartilhe
Lâmpada Li-Fi da Philips transmite internet por meio da luz
Cofundador da Atari, Ted Dabney, morre aos 81 anos.

Deixe uma resposta