Microsoft e Carlsberg querem criar sua cerveja perfeita

A Carlsberg, uma das maiores fabricantes de cerveja do mundo, está trabalhando em conjunto da Microsoft para criar novas bebidas. Segundo o anúncio feito por eles a ideia é bastante interessante: utilizar a IA da gigante da tecnologia para criar sistemas capazes de analisar o gosto e cheiro de uma bebida de acordo com diferentes ingredientes, assim sendo capaz de entender que tipo de mistura é mais agradável para cada pessoa.

Com o nome “The Beer Fingerprinting Project” (“O Projeto de Impressão Digital da Cerveja”, em português), a tecnologia utiliza uma combinação de aprendizado de máquina e a plataforma da nuvem da IA da Microsoft para desenvolver novos tipos de levedura para serem usados em todo o tipo de cerveja. E o melhor de tudo: isso deve ser feito com muito mais velocidade e qualidade.

Vale notar, por fim, que a Carlsberg infelizmente não anunciou nenhuma aplicação prática para essa novidade. No entanto, ela afirmou que espera trazer um produto comercial usando essa tecnologia, então não seria surpresa ver cervejas criadas com IA em um futuro próximo.

Fonte: Tecmundo

 

 

Compartilhe
Apple enfrenta ação na França por redução da vida útil de produtos
Configurando o Gmail para enviar e receber mensagens do seu domínio próprio.

Deixe uma resposta